Na última sexta-feira, 19 de setembro, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social foi palco de uma ação de grande relevância para a saúde e segurança das gestantes assistidas pelo Projeto Gerar Vidas. A atividade, idealizada através do Projeto “Mães Prevenidas Salvam Vidas”, proposto pela vereadora Amanda da Saúde, contou com a participação de uma equipe do Corpo de Bombeiros, que ministrou uma palestra educativa sobre primeiros socorros, com foco especial em emergências que podem ocorrer durante a gestação ou no ambiente doméstico.
Durante a apresentação, as futuras mamães receberam orientações práticas sobre como agir em situações críticas, como picadas de insetos, queimaduras, convulsões, engasgos e outros incidentes que exigem uma resposta rápida e eficaz. O objetivo foi capacitá-las com informações que possam fazer a diferença em momentos decisivos, promovendo mais segurança para elas e seus bebês.
O evento foi marcado por momentos de aprendizado, troca de experiências e conscientização, fortalecendo o vínculo entre as gestantes e os profissionais envolvidos no cuidado integral à maternidade. A ação reforça a importância da prevenção e do preparo, especialmente nesse período tão delicado da vida da mulher.
Na atividade, além da vereadora Amanda da Saúde, marcaram presença a primeira-dama Verônica de Paula; a secretária de Assistência Social, Michaelle Mignoli; o adjunto da pasta, Jucelmo Souto; e a coordenadora do CRAS, Laly Santana. Todos destacaram a importância da iniciativa para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à saúde preventiva e à proteção da maternidade.
A vereadora Amanda da Saúde, idealizadora do projeto, reafirmou seu compromisso com ações que promovam o bem-estar das gestantes: “Nosso objetivo é que cada mãe se sinta acolhida, preparada e segura. O conhecimento salvam vidas, e levar esse tipo de capacitação às gestantes é uma forma de cuidar de duas vidas ao mesmo tempo”.
Todos os direitos reservados para: Digitar.info