Na 30ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada em 8 de setembro de 2025, os vereadores Patrícia da Saúde, Edson Pinduca e Ber Galter apresentaram uma Moção de Pesar à família do saudoso Luiz Carlos Bernardo Vessosa, em virtude de seu falecimento ocorrido no dia 26 de agosto de 2025, na cidade de Aparecida do Taboado.
A moção expressa profundo respeito e solidariedade à família enlutada, reconhecendo a relevância da trajetória de Luiz Carlos Bernardo Vessosa (Mirandinha) e lamentando sua partida, que deixa uma lacuna irreparável entre seus familiares, amigos e toda a comunidade.
Justificando a Moção, os parlamentares declararam que o senhor Luiz Carlos Bernardo Vessosa, era natural de Nova Guataporã - SP, onde nasceu no dia 06 de janeiro de 1953.
Era casado com a senhora Josefina Colar Corrêa Vessosa e desta união tiveram os filhos Heloisa Maria Corrêa Vessosa, Helena Maria Corrêa Vessosa e Luiz Carlos Bernardo Vessosa Junior. Foi agraciado com quatro netos: Benício, Lucas, Valentim e Romeo.
“Mirandinha”, como era popularmente conhecido, foi jogador do Palmeiras Juvenil na cidade de São Paulo, onde teve a oportunidade de treinar com o ídolo Rei Pelé.
Veio para Aparecida do Taboado no ano de 1.972, após encerrar a sua jornada como jogador de futebol e escolheu a nossa terra para aqui viver e fazer amigos.
Mirandinha trabalhou no Banco do Brasil de Aparecida do Taboado, por 33 anos e aposentou-se no ano de 2009.
Era um cidadão muito estimado, reconhecido por sua simplicidade, alegria de viver e pelo amor à pesca, que era o seu hobby preferido e sempre dizia “se eu morrer no rio eu morrerei feliz”. Foi também um homem de fé e princípios, atuando como maçom, sempre comprometido com valores de fraternidade, solidariedade e serviço ao próximo.
Além disso, teve destacada participação em importantes entidades e clubes de serviços de nossa cidade, como a Associação dos Veteranos de Aparecida do Taboado – AVA e a Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, contribuindo de forma significativa para o fortalecimento da convivência comunitária e para o desenvolvimento de ações sociais e esportivas.
Mirandinha, deixou o nosso convívio de forma repentina no último dia 26 de agosto de 2025, deixando uma lacuna difícil de ser preenchida no coração dos familiares e amigos, pois, com o seu jeito simples e sincero, conquistou inúmeras amizades, deixando sua marca entre as pessoas de bem.
Os objetivos que pautaram toda a sua existência foram o trabalho, o bem-estar do próximo e a vida simples. Com sua partida, ainda que dolorosa, deixa além da saudade, a certeza do dever cumprido, e o seu exemplo, com certeza, será o maior legado que ficará aos seus familiares.
A Moção foi encaminhada à sua esposa Josefina, aos seus filhos Heloisa, Helena e Luiz Carlos Júnior, de maneira a transmitir os sentimentos de pesar da Câmara municipal, acreditando que Deus, em sua bondade e sabedoria infinitas, dará a toda a sua família, o conforto espiritual necessário, e que o tempo se encarregará de amenizar o sofrimento que estão passando juntamente com todos os seus familiares e amigos.
Todos os direitos reservados para: Digitar.info