Nesta sessão, realizada em 10 de fevereiro de 2025, a segunda sessão ordinária do ano, os parlamentares Matheus Costa e Amanda da Saúde apresentaram Indicação nº 23/2025, ao Executivo Municipal, solicitando a implementação de atendimentos por telemedicina no município.
“Por meio dessa prática, médicos e pacientes podem acessar exames e prontuários de qualquer lugar do mundo, utilizando tablets, computadores e smartphones conectados à internet. A telemedicina engloba toda a prática médica realizada à distância, abrangendo uma ampla gama de atividades, desde consultas e diagnósticos até monitoramento e tratamento de pacientes, sem a necessidade de deslocamento físico a uma clínica ou hospital”, justificaram os parlamentares.
Outra Indicação, de nº 33/2025, também ao Executivo, foi reivindicado a implementação do Programa de Auxílio-alimentação aos funcionários da FESAT – Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado, visando melhorar a qualidade de vida e a valorização dos profissionais que atuam na saúde pública.
“Os funcionários da Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado desempenham um papel fundamental na sociedade, especialmente em tempos desafiadores. O auxílio-alimentação contribuirá para a satisfação e motivação desses profissionais, resultando em um ambiente de trabalho mais produtivo e saudável”, justificaram.
Todos os direitos reservados para: Digitar.info