Foto:

Patricia da Saúde propõe criação de banco de leite, apoio psicológico a mães atípicas e lombada no Jardim São Vicente

Compartilhe:


01/09/2025 13:06:00

A vereadora Patricia da Saúde, apresentou três importantes indicações na Câmara Municipal, reafirmando seu compromisso com a atenção à saúde, cuidado com as famílias e segurança da população de Aparecida do Taboado.

Na Indicação nº 349/2025, a parlamentar solicita ao Executivo a implantação de um Banco de Leite Materno nas dependências da FESAT (Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado). O objetivo é incentivar a amamentação, promover o aleitamento materno exclusivo e garantir leite humano para bebês internados, especialmente os prematuros.

“A implantação de um banco de leite salva vidas. É um investimento na saúde dos nossos recém-nascidos e um apoio fundamental às mães que enfrentam dificuldades para amamentar”, afirmou Patrícia.

Já por meio da Indicação nº 350/2025, a vereadora propõe a contratação de um psicólogo para atendimento especializado às mães atípicas, na UBS “Manoel Rodrigues da Silva”. A iniciativa busca oferecer suporte emocional e acompanhamento contínuo às mães que cuidam de filhos com deficiências ou necessidades especiais.

“As mães atípicas vivem uma rotina desafiadora, que exige acolhimento, empatia e apoio psicológico. Precisamos cuidar também de quem cuida”, destacou a parlamentar.

Por fim, com a Indicação nº 351/2025, Patrícia da Saúde solicita a construção de uma lombada com sinalização adequada na Rua da Liberdade, altura do nº 4.480, no Jardim São Vicente. A medida visa garantir mais segurança a pedestres e motoristas, diante da velocidade excessiva registrada no trecho.

“Essa lombada é um pedido antigo dos moradores, que se preocupam com a segurança, principalmente de crianças e idosos que transitam pela região”, ressaltou.

 

Galeria de Fotos

Todos os direitos reservados para: Digitar.info