Foto:

Policiais Militares são homenageados pela atuação no salvamento de um bebê engasgado

Compartilhe:


11/08/2025 13:22:00

De autoria do Vereador Ber Galter e subscrita pelos demais parlamentares, foi reconhecido na sessão ordinária do dia 11 de agosto, através da Moção nº 12/2025, encaminhada aos policiais militares 3° Sgt Edson Luiz de Lima Junior, Cabo Taiany Silva e SD PM Florêncio Dias da Silva, pela brilhante atuação no salvamento de um bebê engasgado, no dia 07 de agosto de 2025, em Aparecida do Taboado.

Na justificativa, os parlamentares declararam que “no dia 07 de agosto de 2025, por volta das 10h41min, durante patrulhamento de rotina nas proximidades do Quartel da Polícia Militar, a guarnição foi abordada por uma mulher em estado de desespero, com um bebê de poucos meses de vida no colo, que se encontrava engasgado e sem conseguir respirar.

Demonstrando total domínio das técnicas de primeiros socorros e agindo com extrema agilidade, os militares realizaram os procedimentos de desobstrução das vias aéreas ainda no local, conseguindo reanimar a criança antes mesmo da chegada ao hospital.

A ação salvadora foi registrada em vídeo e amplamente divulgada nas redes sociais e meios de comunicação, sensibilizando a população pela demonstração de humanidade, preparo técnico e comprometimento com a missão de servir e proteger. O episódio emocionou a todos e serviu como prova concreta da importância da presença da Polícia Militar em nossa comunidade.

Tais gestos não apenas evidenciam a competência dos policiais envolvidos, como também reforçam o papel essencial da corporação no cuidado com a vida, indo além do combate à criminalidade e mostrando o lado mais nobre e humano da farda”, justificaram.

Diante do exposto, esta Câmara Municipal expressou publicamente essa homenagem aos valorosos policiais militares envolvidos nesta ocorrência, reconhecendo o gesto heroico que salvou uma vida e que ficará marcado na memória da população como exemplo de bravura, dedicação e amor ao próximo.

Galeria de Fotos

Todos os direitos reservados para: Digitar.info